Cabeçalho

Ouvindo o The Life of a Showgirl 🌟

 Hoje, 3 de outubro, lançamento do novo álbum da Taylor Swift, e resolvi passar música por música e um pouco das minhas impressões gerais e específicas do álbum, lembrando que esse álbium gira em torno do mundo do showbusiness, quando a própria Taylor foi uma showgirl pelos 152 shows que ela fez no mundo com a The Eras Tour!


Eu confesso que gostei muito do álbum - ouvi várias críticas tanto positivas quanto negativas, mas me deu um ânimo ouvir esse álbum durante o dia, que estou dizendo que gostei bastante e cada vez, fico mais viciada em uma música que acho que não ouvi direito ainda rsrs Quero ver mesmo nas estatísticas do Spotify depois, vocês também fazem isso? HEHE 
Vamos às músicas e vou deixar o link para as letras também.

  1. The Fate of Ophelia ❤️
    A história de Ofélia, vem de Hamlet de William Shakespeare. Ela é filha de Polônio e amada por Hamlet, no início eles tem um vínculo, mas depois devido a vingança que Hamlet quer executar contra seu tio, ele muda o comportamento com a moça. Quando Hamlet atenta contra seu pai por engano, Ofélia perde o equilíbrio mental devido ao choque. Pouco tempo depois, ela aparece morta afogada, e a capa do álbum é uma alusão a essa morte afogada também, além de ser para a banheira que a Taylor ia depois dos shows para relaxar.
    ophelia pintura
    Essa música é por enquanto a minha favorita: dançante, animadinha e na letra, ao invés de ter o destino trágico, ela é salva por alguém. Seria Taylor salva por Travis? A gente se ilude rs Mas pode ser apenas hipotético, uma história.


  2. Elizabeth Taylor
    Assim como Taylor, a Elizabeth também foi uma artista que teve muita atenção pública à sua vida pessoal. Taylor já apresentou a atriz em outras músicas, como .... Ready for it?  e se caracterizou como ela no clipe de Wildest Dreams.

    A letra me faz pensar em quase uma conversa entre amigas, com várias identificações com a artista na questão da fama.

    Elizabeth Taylor Retrato

  3. Opalite
    A favorita do Travis tem uma letra bem bonitinha, me lembra uma vibe Sabrina Carpenter na pegada do Pop, me lembra algo um pouco anos 90 me dá vontade de fazer passinho de dança com ela?  A letra me faz pensar em uma descoberta do amor, de um relacionamento muito precioso.



  4. Father Figure
    GENTE!  Pela sonoridade não peguei, mas quando vi a letra, achei um tanto quanto uma figura "paterna" pelo lado feminino, mas no sentido de ter mais força, atitude, para o filho/a, ou para o protegido/a, no caso, que por não ter de fato uma relação 

  5. Eldest Daughter
    Pra mim essa música tem uma pegada country que me deu uma nostalgia das músicas da Tay Tay! A letra me pegou tanto.. Lindíssima!

    When I said I don’t believe in marriage
    That was a lie

  6. Ruin the Friendship
    Te juro que essa música me lembrou algumas antigas que eu ouço por vezes, talvez seja, e eu imagino que seja isso, o baixo na introdução da música junto com a bateria de fundo!
    Tem 50 Cent na música e ele mesmo repostou falando do álbum rs
    É uma história de quase romance que não deu certo e parece que é baseado numa história real que Taylor viveu na época do colégio com sua amiga  de infância, Abigail (acho muito bonitinho que as duas tem contato até hoje)

    When I left school, I lost track of you
    Abigail called me with the bad news
    Goodbye, and we’ll never know why…
    But I whispered at the grave
    Should’ve kissed you anyway

  7. Actually Romantic
    POLÊMICA! Se você lembra da época que surgiu uma cantora que lançou a foto de uma mão cortada com as pulseirinhas da amizade e todo mundo está comentando que essa música surgiu a partir daí e claro que rolaram umas indiretas e provocações.

  8. Wi$h Li$t
    Pra mim teve uma sonoridade que me lembra um pouco Glitch e essa é a favorita do álbum para a Taylor e a letra dela também 

  9. Wood
    OUSADA a garota, né? Podemos ver uma CLARA direta ao senhor Travis Kelce! HAHA Mas em questão de sonoridade, o início me faz pensar em: Michael Jackson - uma vibe anos 80 - Sabrina Carpenter?
    Redwood tree
    It ain’t hard to see
    His love was the key that opened my thighs.

  10. CANCELLED!
    Me trouxe uma vibe muito reputation, inclusive na sonoridade e na letra, com direito a escândalos, cancelamentos, a popularidade no mundo da fama e por trás dela.

  11. Honey

    Sabe quando alguém te chama de querida e que não necessariamente você gostaria que te chamassem assim? Pois bem. Uma hora, vai ter alguém que te chame de querida porque realmente você é querida.

  12. The life of a Showgirl (featuring Sabrina Carpenter)
    Essa música é muito showgirl, me faz pensar nas duas e na cumplicidade participando de vários shows e no compartilhar de serem duas showgirls do momento e bem recentes ainda.
    Taylor Swift e Sabrina Carpenter


    Sei que muitas pessoas não curtiram tanto o álbum, mas sinceramente eu tava precisando de uma vibe mais animadinha assim! E vocês conheciam?

Postar um comentário

0 Comentários